Queridos visitantes...É sempre bom sabermos que nosso trabalho está sendo utilizado e expandido !! Por isso, gostaria que não esquecessem de postar algum recadinho ou comentário!!!
Obrigadaaaa!!

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Contos de Fadas... Uma leitura diferente!!!


Separei algumas atividades que foram feitas com os alunos após a leitura destes contos:

                                                           JOÃO E O PÉ DE FEIJÃO

Utilizando terra fertilizada, copos descartáveis feijão e água, cada aluno plantou seu feijão mágico. Com a incumbência de, durante uma semana, cuidar de seu feijão ( cada copo previamente identificado).
 Após este período, com uma régua, medir o feijão que mais cresceu e "premiar"os três maiores. Não esquecendo de convidá-los a levar suas plantas para casa e replantá-las na terra.


                               A VERDADEIRA HISTÓRIA DOS TRÊS PORQUINHOS

Esta história narra a versão do lobo. é muito divertida e interessante. Como atividade, foram preparadas máscaras riscadas e os alunos recortaram e colocaram elásticos. É simples, porém desperta a atenção dos pequenos!!

A CINDERELA DAS BONECAS

Este livro, de Ruth Rocha, narra sobre uma vovó que mistura todos os contos, de propósito para chamar a atenção das crianças que frequentam sua casa. Ela resolve organizar uma festa onde toda criança deverá levar sua boneca...e....

Como atividade, foi oferecida aos alunos uma folha contendo uma(um) boneca(o) e alguns modelos de roupas para que eles pintassem, recortassem e brincassem de vestí-las (os).




Nenhum comentário:

Postar um comentário